NOTÍCIAS

Quisque vulputate sapien nec elementum interdum. Sed lacus neque, placerat et vulputate vitae, tincidunt vel sem. Nam semper dolor vel convallis euismod. Nunc tincidunt, neque a finibus hendrerit, magna dui fringilla ante.

Capacitação profissional para quem não tem tempo a perder

A qualificação profissional é a principal estratégia para quem está de olho em uma nova oportunidade no mercado de trabalho, uma promoção na própria empresa ou mesmo uma valorização no contracheque. Porém, conciliar a rotina de um emprego formal com um curso profissionalizante acaba sendo um enorme desafio para pessoas que já andam brigando com a falta de tempo.

Exemplo disso é o padeiro Edvan Soares, 31 anos, que há pouco mais de um ano enfrentava uma jornada diária de 9h no restaurante em que trabalhava, na orla de Salvador. “A rotina era muito apertada, eu já sentia há algum tempo que precisava de uma qualificação para me dedicar à área de panificação, como também queria conseguir um emprego que me permitisse aumentar minha renda e me desse uma carga horária mais leve”, afirma. 

Através de um serviço voluntário que prestava para uma ONG na região metropolitana de Salvador, Edvan conheceu os cursos de curta duração do SENAI e aproveitou para ingressar em uma qualificação na área que desejava. “Foi a melhor escolha, pois consegui encaixar as aulas na minha rotina e me adaptei com facilidade à didática do curso. Os professores tiravam todas as dúvidas e, logo após a conclusão, comecei a receber ofertas de emprego”, relata.

Compartilhar

Veja também

Capacitação em agricultura digital se torna essencial para potencializar ganhos no campo

A demanda crescente por soluções inovadoras e tecnológicas no campo tem aumentado cada vez mais: segundo pesquisa da consultoria McKinsey & Company, a preferência por ca...

A importância da capacitação profissional em tempos de crise econômica

Embora a taxa de desemprego tenha diminuído 11,8% no último trimestre, segundo dados Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de desempregados &eacu...

Guardamos estatísticas de visitas para garantir a melhor experiência em nosso site.

Ao continuar a navegação, você concorda com nossa política de privacidade. CONCORDAR E FECHAR